CMC PUBLICAÇÕES

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Marília (SP) recebe primeira loja da Calçados Bibi

 

  

 


Marília (SP) recebe primeira loja da Calçados Bibi
 

Operação integra a estratégia da marca de atuar em cidades do interior em diferentes estados brasileiros
 

Marília (SP), agosto de 2023: Há 15 anos atuando no mercado varejista com a rede de lojas, a Calçados Bibi chega à Marília, no interior de São Paulo, com a abertura da primeira operação localizada no Marília Shopping. Atualmente com mais de 130 pontos de vendas no Brasil, a rede de franquias é a maior do segmento calçadista infantil e oferece calçados fisiológicos há mais de 70 anos para lojas franqueadas e parceiros multimarcas, além de exportar os produtos para países nos cinco continentes.
 

Os números do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados da Fundação Estadual de Análise de Dados (Seade) mostram que a região de Marília, que engloba 51 municípios, foi a responsável pela alta da economia do Estado de São Paulo em 2022, com crescimento de 5%, o maior aumento entre as 16 regiões administrativas do estado paulista. Aliado a isto, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou os dados do primeiro trimestre do setor na Pesquisa Trimestral, que mostra que as franquias situadas em território paulista tiveram um incremento de 21,5% no período, em comparação com o ano anterior. Já focado no setor de Moda, o crescimento foi de 34,5%.


Sob o comando de Rafael Dezzotti Salviano, a unidade faz parte da estratégia da empresa de levar os produtos e lojas exclusivas Bibi para cidades interioranas, que contam com economia ativa e mercado em expansão. Primeiro negócio do pecuarista e bacharel em Direito, a franquia foi a escolhida pela história do segmento em que atua e pelos produtos que comercializa. De uma família empreendedora, Rafael sempre teve o desejo de ter sua própria empresa. Por morar em uma região com forte presença de universidades que possuem cursos de Moda, o empresário investiu no setor por ver espaço para crescimento, principalmente voltado para as crianças.
 

“Sempre tive influência dentro de casa, com minha mãe e irmã atuando no mercado de Marília. Dessa forma, apesar de seguir um caminho diferente do delas, tive muito contato com as questões administrativas, gestão de pessoas, entre outras áreas que fazem parte de um negócio. Com o passar dos anos, senti que era o momento de investir em algo meu e após analisar o comércio da cidade e fazer pesquisas sobre franquias para abrir o próprio negócio, encontrei na Bibi todos os requisitos que são importantes para mim: uma marca que tem história e renome no mercado, que se preocupa com o bem-estar e saúde das crianças, e que possui know-how e suporte de duas fábricas próprias no País”, revela Dezzotti.

A Bibi oferece um modelo de negócio destinado para shopping center. O formato possui investimento a partir de R$ 580 mil, com prazo de retorno de 36 meses e lucro médio mensal entre de 12% a 15%.
 

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

 

Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios