Companhia reforçou atendimento na época para atender alta demanda; atendimentos no Litoral Norte representaram 27% do total da região, formada por 206 cidades
São Paulo, 10 de março de 2023 - Com a maior movimentação nas estradas por conta do feriado de Carnaval, houve também uma maior demanda por serviços de reboque, troca de pneus e baterias. Para atender esse público, a MAPFRE reforçou seus serviços durante duas semanas - com 281 prestadores em 206 cidades, o que representou 69% do volume de serviços totais no País. Como resultado, a companhia registrou 5.459 serviços de assistência realizados entre os 1º e 23 de fevereiro -- sendo 61% de reboque, 26% SOS (carga de bateria, troca de pneu etc.) e 12% para demais serviços (táxi, chaveiro, reboque para caminhão etc.).
“Depois dos bons resultados que tivemos durante o final do ano, quando realizamos quase 10.000 serviços, voltamos a organizar as nossas atuações nas principais cidades do Brasil para oferecer o melhor serviço aos nossos segurados.”, conta Roberto De Antoni, diretor de Operações da MAPFRE. Além do maior número de prestadores, a companhia também aumentou a disponibilidade da própria frota e focou no atendimento eletrônico e em até 60 minutos - 87% dos serviços foram acionados dessa forma.
Atendimentos no Litoral Norte representaram 27% do volume no período
A companhia também registrou um aumento no volume de serviços na região do Litoral Norte, que sofreu com chuvas durante um período. Com quase 1000 atendimentos, a cidade de São Sebastião representou 27% do volume total. “Além do que já era previsto, adotamos um plano emergencial para a região, envolvendo as nossas áreas de Provedores, Contact Center, Sinistros e equipe da diretoria territorial para agilizar vistorias, regulação e indenizações, de forma contingencial. Também auxiliamos não clientes com prestação de serviços em situação de risco. Nos solidarizamos com a situação de calamidade pública que a região enfrentou e tentamos auxiliar da forma mais eficiente possível a população afetada.”, conclui De Antoni.
Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2021, suas receitas globais atingiram 27,2 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.
Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.