A Sasazaki, maior indústria de portas e janelas de aço e de alumínio do Brasil, completa 80 anos de atividades. A data, celebrada em março deste ano, marca uma trajetória de muito trabalho com visão sempre atenta às inovações para atender ao exigente mercado da construção civil.
Leonardo Sasazaki, Presidente do Executivo e do Conselho de Administração da Empresa, ressalta que “é um momento importante para a empresa, tanto pelas conquistas como pelos grandes desafios superados ao longo de oito décadas. O momento continua exigindo nossa atenção, mas de maneira gradativa manteremos os projetos previstos para o ano fortalecendo ainda mais nossa marca”.
De acordo com Leonardo, em 2022 os canais de vendas da empresa tiveram bom desempenho: a unidade de negócios Sasazaki Engenharia manteve sua curva crescente no mercado de construtoras e incorporadoras; as lojas de material de construção mostraram um resultado mais tímido, porém mantendo forte os laços de parceria.
Com a manutenção dos investimentos programados, no ano passado foram apresentados diversos lançamentos, incluindo esquadrias de alumínio na cor preta e a primeira esquadria do mercado padronizado, pronta para instalação e que atende às normas de acessibilidade vigentes para portas de banheiro.
Outros investimentos foram realizados no parque fabril, permitindo inovações como a aplicação de embalagens termoencolhíveis para esquadrias do canal Engenharia. A aquisição de máquina embaladora com esteira para aplicação do filme plástico e túnel de encolhimento permitiu um acabamento perfeito, além de promover maior segurança, estabilidade e proteção aos produtos.
Para trazer ainda mais requinte e tecnologia às assinaturas da marca em seus produtos da Linha Alumínio, a empresa investiu também em uma máquina de gravação a laser que registra com precisão a nova logomarca da Sasazaki, apresentada ao mercado no ano passado depois de um completo processo de rebranding.
Outra novidade foi o PDV Digital, espaço montado nas lojas para proporcionar uma experiência de compra mais completa ao consumidor, unindo tecnologia virtual e produtos físicos. O projeto piloto instalado na cidade de Marília (SP) e replicado em outra cidade do interior deverá ser ampliado para outras lojas parceiras a partir deste ano.
Crescimento sustentável
Mesmo com os grandes desafios impostos pelo cenário mundial nos últimos anos, a Sasazaki faz uma análise positiva sobre sua atuação e anuncia que lançamentos, projetos e ações serão apresentados ao mercado durante o ano de 2023.
"A Sasazaki apresentará projetos importantes no segundo semestre, com objetivo de manter seu crescimento sustentável. Por meio de ações efetivas e graduais, continuaremos buscando as melhores oportunidades para uma atuação consistente no mercado”, afirma Leonardo Sasazaki.
Entre as primeiras iniciativas está o alinhamento de todo o portfólio de produtos, incluindo lançamentos, revisão de linha e reavaliação de itens. O executivo reforça que o compromisso da empresa vai além da oferta de portas e janelas, passa pela responsabilidade em oferecer esquadrias normatizadas, garantindo a segurança do usuário e sanar as necessidades apontadas por cada lojista, consumidor, especificador e colaborador da Sasazaki.
A certificação voluntária dos produtos, por laboratório acreditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), a garantia de cinco anos em todas as esquadrias com assistência técnica permanente e o lançamento da primeira porta padronizada dentro das normas de acessibilidade são exemplos de como a empresa está disposta a investir para atender às necessidades do mercado.