A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), que atua há mais de 90 anos em prol do funcionalismo e defende a prestação de serviços públicos de qualidade para toda a população paulista, lamenta a situação de calamidade pública em que o Litoral de São Paulo se encontra, devido às fortes chuvas que atingiram boa parte da região entre a noite do último sábado, 18, e a madrugada do domingo, 19.
A entidade expressa seu mais profundo pesar pelas vidas perdidas e sincera solidariedade para com as famílias das vítimas e todos aqueles que perderam suas residências ou tiveram seus bens afetados.
“Neste momento tão difícil para a população do nosso litoral, é fundamental a solidariedade humana no amparo às pessoas atingidas, como forma de atenuar os pesados impactos causados pelas chuvas”, ressalta Artur Marques, presidente da AFPESP, entidade que possuí Unidades de Lazer nas cidades de São Sebastião (Maresias), Ubatuba, Caraguatatuba e Guarujá, além de Unidade Regional em Santos.
O dirigente também enaltece o trabalho fundamental dos profissionais do serviço público, como agentes da defesa civil, bombeiros, policiais, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, socorristas e muitos outros que têm trabalhado incansavelmente no resgate às vítimas e atendimento aos feridos e desabrigados. “Todo o esforço deve ser empreendido para ajudar aqueles que mais precisam”, finaliza o presidente da AFPESP.
Sobre a AFPESP
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 244 mil associados.
Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 19 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.
Atendimento à imprensa
Ricardo Viveiros ﹠ Associados — Oficina de Comunicação