Em janeiro, Bibi registra crescimento de 25% no faturamento
Tendo como base as vendas sob mesmas lojas de 2022, o crescimento foi de 22%
Parobé (RS), fevereiro de 2023: A Calçados Bibi, rede com mais de 150 lojas e que oferece calçados para crianças de 0 a 9 anos, iniciou o ano colhendo bons resultados. A marca cresceu 25% no Brasil e 22% em vendas sob mesmas lojas no mês de janeiro, comparado com mesmo período de 2022. Presente também em países da América Latina, com lojas franqueadas e parceiros multimarcas, a rede visa investir na implantação de novas operações em território brasileiro e em países latino-americanos e europeus. Outra aposta da rede para agregar ao faturamento são as novidades em produtos e lançamento de coleções. A mais recente é a coleção Inverno 2023, que conta com temas em alta entre as crianças, que são o Mundo dos Dinos e a Floresta Encantada.
“Os lançamentos em produtos, além de trazer mais opções para os pais dos pequenos, ajudam nas vendas e, consequentemente, aumento de faturamento das operações. Por isso, sempre buscamos estudar o mercado infantil para saber quais são as tendências que estão sendo comentadas pelo mundo e incorporar as novidades dentro no nosso portfólio de calçados e acessórios, além de criar novas peças. Outras apostas do Grupo Bibi são as inovações em projetos de digitalização, como uma nova plataforma para manter um contato mais próximo com os clientes, chamado de ‘Voz do Cliente’, e serviços como delivery e e-commerce, que foram impulsionados nos últimos anos e que se mostraram ferramentais essenciais para os negócios. Estamos otimistas para este ano, pois já sentimos uma forte retomada do comércio, principalmente com as voltas às aulas e eventos familiares”, finaliza Andrea Kohlrausch, presidente da Bibi.
Dados do segmento de Moda
Dados revelados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostram que o mercado de franquias consolidou sua recuperação em 2022, com crescimento nominal de 14,3% frente ao mesmo período de 2021. Segundo a entidade, todos os 11 segmentos registraram alta no ano passado, um deles foi o de Moda, que teve um incremento de 7,1% no faturamento e de 8,2% em novas unidades, impulsionado pelo retorno do comércio e atividades presenciais, além do avanço da digitalização e outros canais de vendas, principalmente o e-commerce.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.
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