CMC PUBLICAÇÕES

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Informa Markets e MCIO Brasil se unem para levar inclusão e diversidade ao Futurecom 2023

Com o tema central “Connecting the Interactions – a era da interação de dados,  
pessoas e negócios conectados”, o Futurecom será realizado de 3 a 5 de outubro no São Paulo Expo 

São Paulo, agosto de 2023 – A Informa Markets, realizadora do Futurecom 2023 – maior plataforma de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina, e a MCIO Brasil, associação sem fins lucrativos formada por quase 300 executivas atuantes no segmento de tecnologia, firmaram uma parceria para levar à edição de 2023 da feira mais inclusão e diversidade. O espaço batizado de ‘Mulheres Conectadas’ tem o objetivo de promover discussões voltadas para a inclusão, o desenvolvimento e a transição de carreira de mulheres para a área de tecnologia. 

O evento, que neste ano tem como tema central Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”, será realizado de 3 a 5 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo. O público esperado é de mais de 30 mil pessoas, que terão a oportunidade de se relacionar com mais de 250 empresas expositoras. 

Para Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, responsável pelo Futurecom, a ideia de trazer uma associação que promove o apoio, a inclusão e ser mais um passo à equidade de gênero. “É com muita satisfação que recebemos a MCIO Brasil pela primeira vez no Futurecom. Tão importante quanto oferecer novas oportunidades é criar essa necessidade de as mulheres falarem sobre inovação e tendências”, afirma o executivo. 

“Com o propósito de aumentar a representatividade feminina no mercado de tecnologia, não só pelo Brasil, mas também pelo mundo, vamos divulgar durante o Futurecom programas de capacitação e mentoria, eventos inspiracionais, vagas para mulheres nas empresas, além da nossa instituição, que está aberta a novas voluntárias associadas”, informa Ione Coco, presidente da MCIO Brasil.   

MCIO Brasil 

A associação teve início no Brasil em 2003 com apenas 13 participantes. Hoje, a MCIO está presente em 12 estados e em 7 países, e conta com 15 parceiros que apoiam os programas de mentoria e capacitação e contratação de mulheres. Em 2022 foram impactadas 1.100 mulheres. Já neste ano somam mais de 2,5 mil mulheres - só no primeiro semestre. 

Na busca de equidade de gênero, as voluntárias se aproximam de headhunters no auxílio a candidatas capacitadas para vagas na área de tecnologia, na busca de igualdade salarial e na transição de carreiras de executivas que queiram voltar ao mercado de trabalho ou que resolveram mudar de área. 

Congresso Futurecom 

Durante o evento, o congresso reunirá cerca de 800 palestrantes. Serão mais de  200 horas de conteúdopara fomentar debates profundos sobre os impactos da tecnologia, inovação e principais tendências nacionais e internacionais nas relações entre telcos, empresas de tecnologia e as diversas verticais, como: indústria, agro, meios de pagamentos e bancos, saúde, educação, entre outros. 

O congresso terá três trilhas: Future CongressFuture Payment e Future Gov. A primeira contará com as maiores autoridades em TIC em três palcos. Entre os temas levados ao público estão arquiteturas e sistemas 5G e 6G, redes óticas e cabos submarinos, cibersegurança, blockchain, token, inteligência artificial, machine learning, deep learning, redes neurais e muitos outros.  

A trilha Future Payment trará discussões centradas na transformação provocada pelas novas tecnologias transacionais, de segurança e de identificação. Não faltarão debates em torno de cross-border payments, open & digital banking, e-wallets, pré-pagos, contactless payment, gateways de pagamentos e plataformas, deep learning, redes neurais.  

Já na trilha de Future Gov, estarão as maiores referências brasileiras e internacionais em painéis que demonstrarão como atender às demandas tecnológicas da Administração Pública e Judiciário brasileiros. Entre os temas, conectividade nos governos e serviços públicos, infraestrutura de redes, AIoT, IoT, RPA e missão crítica, biometria, identificação digital, data science & big data, smart cities, metaverso e cybersecurity. 

A plataforma Futurecom tem o objetivo de integrar toda comunidade das TICs e fomentar o desenvolvimento socioeconômico. Ao acessar a plataforma, o visitante encontra conteúdo rico nos links Canal DigitalFuturecom Xperience e Minutos Corporativos, que trazem casos de sucesso, entrevistas, podcasts e opinião de especialistas de vários setores da economia. 

Anote em sua agenda:
Futurecom 2023
Quando: 3, 4, 5 de outubro
Local: São Paulo Expo
Para mais informações e novidades acesse o site e o canal do Futurecom.

Sobre o Futurecom 

O Futurecom é uma plataforma B2B que conecta as principais verticais de negócios o ano inteiro, apresentando soluções para o seu negócio, por meio de conexões de comunidades, relacionamentos e conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital, físico e híbrido. O Futurecom conta hoje com uma base de dados qualificada, com mais de 141 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma de negócios, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdo exclusivo.  
 
Futurecom é o parceiro estratégico ideal para promover marcas, lançar produtos, gerar leads qualificados e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno de investimento, com mais foco e assertividade. 

Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.  

Assessoria de Imprensa
 

DFREIRE Comunicação e Negócios