Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, por meio do Mack Integridade, instituições selaram a parceria
Pelo acordo, o Centro Mackenzie de Estudos Avançados em Políticas Públicas e Políticas de Integridade (CEMAPI - Mack Integridade) cederá à Controladoria-Geral do Estado ferramentas e fundamentos para que os operadores do órgão tenham melhor acesso às novas regras previstas na Lei de Licitações.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), por meio do Centro Mackenzie de Estudos Avançados em Políticas Públicas e Políticas de Integridade (CEMAPI - Mack Integridade), assinou um convênio com o governo do Estado de São Paulo para uma parceria de apoio técnico em políticas de licitações. O acordo foi firmado na quarta-feira à noite, 17 de agosto, em evento no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do governador paulista, Tarcísio de Freitas, e das autoridades mackenzistas.
“Essa parceria nos deixa muito felizes. É muito bom estar com o IPM que representa tanta tradição, que é uma referência há tanto tempo, não só no estado, mas em todo o Brasil. Torço para que a nossa parceria possa se estender e para que possamos estabelecer fortes laços”, disse o governador Tarcísio de Freitas.
Pelo projeto, o CEMAPI cederá à Controladoria-Geral do Estado ferramentas e fundamentos para que os operadores do órgão tenham melhor acesso às novas regras previstas na Lei de Licitações. A ideia é criar uma plataforma para facilitar e fornecer para a Controladoria recurso para plena utilização da lei.
Os representantes do IPM no evento foram: Milton Flávio Moura, presidente do IPM; Reverendo Cid Caldas, presidente do Conselho Deliberativo do IPM; Antônio César de Araújo Freitas, presidente do Conselho de Curadores do IPM e presidente do comitê estratégico do CEMAPI; e Reverendo Roberto Brasileiro, presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie
É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).
O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.
Informações
Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie