As startups poderão apresentar soluções nos pitches do evento com foco nos desafios propostos pela ICONIC
As startups de todo Brasil têm até a próxima quarta-feira (9 de agosto) para inscrição no 1º ICONIC Innovation Day. As empresas de inovação e tecnologia devem acessar o portal do AEVO Connect e solucionar os desafios lançados pela ICONIC. Os desafios passam por Inteligência Artificial, Melhoria Contínua e Plataformas Integradoras. Até o momento, mais de 150 startups já estão inscritas.
O evento ocorrerá após a seleção e avaliação final das melhores propostas. Este é o primeiro programa de inovação aberta da ICONIC, que é líder no Brasil em Lubrificantes e gestora das duas principais marcas do mercado, a Texaco e Ipiranga Lubrificantes. A AEVO participa do processo ao prestar consultoria, realizando a seleção de startups, a divulgação externa, treinamentos e oferecendo a plataforma de inscrição para os desafios.
A ICONIC, neste momento, busca por startups com soluções que possam ser adequadas aos desafios lançados nos pitches, especialmente as que já alcançaram base de maturação em um nível consistente de crescimento nas receitas e base de clientes. Cada pitch terá 7 minutos de duração e as startups ainda terão 5 minutos cada para esclarecer dúvidas.
“Nosso objetivo é explorar soluções de forma integrada e criar um ecossistema para criação conjunta com as startups para nossos desafios. Queremos trabalhar com startups que já tem uma estratégia de marketing e vendas bem definidas, com resultados comprovados e que estejam dispostas a revolucionar o mercado junto conosco”, comenta Lídia Pinto, Gerente de Inovação e Inteligência Digital na ICONIC.
Compromisso com a Inovação e a Tecnologia
A ICONIC é um dos principais players nacionais no segmento de lubrificantes, fluídos e graxas com fornecimento para mais de 10 setores estratégicos da economia brasileira, como energia, agrobusiness, mineração, transporte, entre outros. É responsável pela gestão do Centro de Tecnologia ICONIC (CTIC), um dos mais relevantes Centros de Tecnologia da América do Sul para testes de combustíveis e lubrificantes, onde todos os produtos e serviços são pensados para atender as necessidades dos clientes.